Sindilojas PG é presença no maior congresso de Sindicatos Empresariais do Brasil

Mais de mil pessoas passam pelo evento realizado anualmente

Entre os dias 9 e 11 de agosto acontece o 38º Congresso Nacional dos Sindicatos Empresariais e o Sindilojas Ponta Grossa e Região é presença neste que é o maior do segmento do país.

Por lá, a diretoria e a gerente executiva da entidade aprimoram conhecimento, veem as novidades do setor e fazem networking.

“É aqui que podemos ampliar nosso olhar enquanto sindicato e buscar soluções para dores que não são só nossas”, pontua o presidente, José Carlos Loureiro Neto.

Reuniões técnicas com executivos de diferentes sindicatos, palestras sobre a reforma sindical, cenário econômico e direito trabalhista, além de tendências e oportunidades ao varejo fazem parte da programação.

Para Josielly Guimarães, diretora do Sindilojas, o evento está sendo uma grande fábrica de ideias.

“Estamos vendo muitas novidades e soluções que com certeza poderão ser aplicadas e fazer o comércio de Ponta Grossa e Região pujante”.

A CNC está no evento e apresentou um dos seus programas, o Atena.

“(...) é um programa de desenvolvimento das federações que vocês, principalmente sindicatos, podem usar”, pontua Mateus Dornelas.

Soluções práticas, assessorias e eventos fazem parte da solução da CNC. “Com a jornada Atena vocês terão condições de aperfeiçoar os seus resultados”, finaliza Dornelas.

O 38º Congresso Nacional dos Sindicatos Empresariais acontece em Natal, é realizado pelo Sindilojas Rio Grande do Norte e conta com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus afiliados.