top of page
3.jpg

Associado Sindilojas agora tem acesso a proteção de marcas e patentes através de uma parceria com a Mark-se.

O que é?

É registrar uma marca garantindo a sua proteção de forma legal de cópias praticadas por concorrentes, como uso do mesmo nome.

 

Além disso, é uma forma de ganhar espaço no mercado ao garantir direitos de propriedade de um lançamento de produto importante.

O registro é realizado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e o pedido é examinado de acordo com a chamada de Lei de Propriedade Industrial e demais resoluções administrativas desse órgão.

A marca devidamente registrada garante ao proprietário o direito de utilização exclusiva em todo o território nacional e a possibilidade de estender essa abrangência para mais de 100 outros países. Isso porque o Brasil é um membro da Convenção da União de Paris de 1883 (CUP), que se dedica ao trabalho de proteção de propriedade intelectual.

Já a proteção de patente tem relação a se precaver contra concorrência desleal. Por exemplo: Se um colaborador acaba vazando a informação sobre algum produto, o registro vai garantir que os competidores não possam roubar a ideia alheia e lucrar com ela.

Como funciona

O Registro de Marca e Proteção de Patente pode ser feito através de uma empresa especialista, neste caso a Marke-se.

Para iniciar o registro, é preciso ver se há disponibilidade e um trabalho importante realizado pela empresa.

O que acontece se eu não registrar minha marca e outra empresa fizer uso e registrá-la?

Pela atual legislação, o proprietário da marca tem direito exclusivo por ela, então todo o lucro que você teve usando o nome da empresa dele, pertence a ele, por isso você vai ter que repassar o valor.

Não sofra com isso e registre agora mesmo sua marca e patente.

Acesse o site da Mark-se e saiba mais:

Não perca essa oportunidade

Fale com o Sindilojas
bottom of page