Principais Tendências do Varejo são apresentadas em Ponta Grossa

Evento é gratuito e acontece no Sebrae

Em janeiro, no pré evento, Loureiro visitou grandes players do varejo, como a Amazon.com | Foto: arquivo pessoal

Com o índice de confiança do empresário do comércio paranaense em queda, ofertar momentos que revertam esses dados é essencial, por isso acontece em Ponta Grossa o evento Pós-NRF, realizado pela Regional Centro do Sebrae/PR de maneira gratuita nesta quinta-feira (09/03).

José Carlos Loureiro Neto, presidente do Sindilojas, entidade que apoia a atividade, comenta que este evento vai apresentar um pouco do que ele viu em Nova Iorque.

“O NRF é gigante e lá estão os maiores players do mercado para apresentar sua expertise de como vender mais e encantar os clientes e é isso o que os comerciantes da nossa região poderão ter, de maneira resumida, neste evento”.

O NRF aconteceu entre 15 e 17 de janeiro em Nova Iorque, contou com 350 palestrantes e mais de 950 expositores. Na cidade-sede, Loureiro ainda visitou grandes marcas do varejo internacional, como a Amazon.com.

A consultora do Sebrae/PR, Thaise Amaral, pontua: “É a oportunidade que os empresários têm de conhecer as tendências, usarem a criatividade e serem mais competitivos perante seus concorrentes”.

A visão é compartilhada pelo coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, apoiador da atividade, Rodrigo Schmidt. “A importância do evento está em sintonizar o comércio paranaense com as grandes tendências do varejo mundial, potencializando o crescimento do setor em nosso estado”, cita.

O evento ainda conta com parceria com o Senac, Sindicatos Empresariais do Comércio e a Câmara da Mulher Empreendedora.

Com base na edição do NRF 2023, o Sebrae-PR elaborou o relatório Tendências: Especial NRF, que traz as oito principais tendências do varejo para os pequenos negócios. A publicação foi lançada oficialmente no mês passado e pode ser baixada gratuitamente.

Serviço:

Pós-NRF 2023