Empresária ponta-grossense é homenageada em evento do Dia da Mulher promovido pela Fecomércio-PR

Evento reúne empresárias paranaense para palestras, networking e homenagens

Lilian não acreditou que seria a homenageada até ouvir seu nome | Foto: Arquivo pessoal

No dia 31 de março, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, através da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná (CMEG), comemora mais um Dia da Mulher, evento tradicional no calendário da instituição para celebrar a data e homenagear as empreendedoras paranaenses.

O Sindilojas Ponta Grossa e Região é presença no evento realizado em Foz do Iguaçu. “Para nós é uma honra estar neste evento homenageando a empreendedora paranaense, principalmente as da nossa cidade”, pontua o presidente, José Carlos Loureiro Neto.

Neste ano, a empresária Lilian Kelly Souza Nemeth, da empresa LK Repay Assessoria Clínica Administrativa, será homenageada de PG.

“Quando fiz a inscrição para participar, não pensava em ganhar até porque, eu era nova na CMEG. Depois que passei pela inscrição, eu enviei meu vídeo para me apresentar as filiadas, pois seriam elas quem iriam decidir a ganhadora do prêmio”.

A empresária pontua que leu histórias lindas, motivadoras e de determinação. “No dia 01 de fevereiro, no mesmo dia da solenidade de posse da nova diretoria da CMEG, aconteceu a divulgação da ganhadora e conforme foram falando os nomes o frio e a emoção iam tomando conta do meu coração”.

Para ela, ouvir a divulgação do seu nome foi emocionante:

“Principalmente por saber que, esse prêmio é sobre a trajetória, a vida, o caminhar da Lilian como empreendedora. Para mim é a recompensa de tudo que eu passei para chegar até aqui”, finaliza.

José Carlos Loureiro Neto parabeniza Lilian e ressalta o poder da empreendedora ponta-grossense.

“Temos grandes mulheres fundando, administrando e sendo referência em nossa cidade e isso é muito importante e nos enche de orgulho e queremos ver mais personalidades importantes sendo reconhecidas e ganhando espaço, pois isso traz pluralidade, criatividade e inovação nos negócios”.

Patrícia de Oliveira Gomes, presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Ponta Grossa, comenta que desde 2008 há este evento onde há homenagem às empresárias com destaque em seus negócios.

“Este evento é uma grande motivação para as empresárias ponta-grossenses continuarem a gerir seus negócios com criatividade, disciplina e resiliência em contribuição à economia local, sabendo que no próximo ano uma delas pode ser a homenageada a representar nossa cidade”.

Patrícia esteve no Sindilojas para entregar o convite pessoal ao José Carlos Loureiro Neto | Foto: Wilian Ferreira

As expectativas são boas: “Para esta ocasião é que consigamos ampliar nossos horizontes como empresárias, gerar a cultura do turismo como uma ferramenta de desenvolvimento sustentável para nossos negócios (...) e por fim estarmos preparadas para networking empresarial de alto nível com as demais empresárias do Paraná”, ressalta Patrícia.

Em 2022, cerca de 500 empresárias estiveram no evento e acompanharam o talk show com participação de mulheres que estão fazendo a diferença no mercado de trabalho, como Gislaine Queiroz, CEO da Startup Única Entrega e de Ponta Grossa a homenageada foi Giseli Aparecida Guerra.