Comércio de rua estará fechado no dia 15 de novembro

Conforme CCT, na data não há atendimento das lojas

Segunda-feira (15), é feriado nacional de Proclamação da República e o comércio de rua de Ponta Grossa, conforme Convenção Coletiva de Trabalho 2021/22, estará fechado.

O Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas PG) comenta que para a data tentou, após pedido dos empresários, um termo aditivo na CCT, junto ao Sindicato Laboral, permitindo que as lojas abrissem na data, porém rejeitado.

Segundo o Sindicato Laboral, não é possível atender o pedido do Sindilojas em vista da Black Friday e do aumento do horário de atendimento que começa em dezembro.

Com isso, o Sindilojas PG enfatiza: O comércio deve permanecer fechado. “Infelizmente, o Sindicato laboral decidiu não assinar o aditamento que tratava sobre a abertura do comércio no dia e nós respeitamos essa decisão e pedimos que todos sigam o que foi determinado”, enfatiza o presidente do Sindilojas, José Carlos Loureiro Neto.