Black Friday é o momento ideal para compras em Ponta Grossa

Grandes redes do varejo, empresas de estética e pequenos comércios usam a data para vender mais

Calçadão de Ponta Grossa
Os descontos varam de 30 a 80% | Foto: Wilian Ferreira / Yukê Comunicação

Nesta semana tem Black Friday e os lojistas de Ponta Grossa vão aproveitar a data para vender mais e com aquele desconto imperdível, que, muitas vezes, não aparecem em outras ações promocionais no ano.

A Daju é um exemplo com a sua famosa Pink Friday.

“E este ano é um desafio bem importante englobar a Black, pois teremos a copa do mundo, são muitas ações que acontecerão”, ressalta o gerente de marketing, Éder Newton.

Segundo pesquisa divulgada pela Fecomércio/PR e Sebrae/PR, neste ano estimasse aumento de 8% no valor médio das compras. Além disso, 41% dos entrevistados esperam a Black Friday para comprar.

Caso de Bianca Souza, que está ansiosa para as promoções da sexta-feira.

“Preciso comprar um guarda-roupa e estante e eu esperei esse ano todo, pois se eu fosse comprar em meses anteriores eu não teria condições porque os dois itens são muito caros”.

Para ela, as promoções são vantajosas: “eu acho muito importante essas liquidações de fim de ano, principalmente porque conseguimos comprar junto com o décimo e são nos últimos meses do ano que surgem novas necessidades e acabo esperando chegar esses descontos que cabem no meu bolso”.

Eletrônicos, como notebook, tablet e celular, vestuário e calçados, eletrodomésticos e até cursos fazem parte dos itens mais procurados pela Black Friday.

A Havan Ponta Grossa é outra grande loja com promoções para a Black Friday, onde espera crescer 30% em relação a campanha do ano passado e 40% na venda de TV, até por conta da Copa.

“A maior procura é por televisores de telas maiores acima de 50 polegadas”, ressalta a empresa.

Seguindo a linha de diversas marcas, a rede de lojas está com promoções em período prolongado. “Nossa campanha tem um grande diferencial, pois não é de apenas um dia, mas tem duração no mês inteiro, sendo que iniciou em 1º de novembro e segue até o último dia”, finaliza.

Iane Loureiro é outra consumidora de olho nas promoções.

“sempre aguardo a Black Friday porque os descontos são muito vantajosos. Muitas vezes os descontos, a depender do produto, superam R$500, o que é uma boa barganha para o consumir”.

Além disso, segundo ela, os descontos e até frete grátis são o que a fazem fechar negócio. “Ano passado adquiri celular, air fryer, TV e outros produtos. Este ano pretendo comprar um forno elétrico de bancada ou fogão, talvez trocar o celular e notebook”.

José Carlos Loureiro Neto, presidente do Sindilojas Ponta Grossa e Região, comenta que a data, aliada a Copa e as compras de Natal vão movimentar o comércio.

“O consumidor adora promoção, e tenho certeza, nossos lojistas vão chamar a atenção com tantos preços bons e vender muito.”

Segundo pesquisa da Fecomércio/PR e do Sebrae/PR, 17% dos entrevistados vão aproveitar as promoções da Black Friday para comprar o presente de Natal, aumento de 4% em comparação a 2021. Além disso, estima-se um ticket médio de R$770,12, alta de 8,35% de vendas na sexta-feira deste ano.