Sindilojas homenageia comerciantes

Dia 16 de julho, próximo domingo, é comemorado o Dia do Comerciante. A data foi instituída em 1953 e diz respeito a todo comerciante que exerce o comércio, ou seja, permuta de produtos, troca de valores. Enquadram-se na data industriais, comerciantes, lojistas, prestadores de serviço e empresários de todos os segmentos. “Parabenizamos esses profissionais que colaboram com o desenvolvimento de Ponta Grossa e da região dos Campos Gerais”, destaca o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas), José Carlos Loureiro Neto.

Este ano, o Sindilojas planejou mídias que homenageiam seus associados, comerciantes e empresários. “A ideia é divulgar essa homenagem para nossos associados e não associados, comerciantes que colaboram com a economia e o progresso local”, comenta Loureiro.

Guerreiro do Comércio 2017

Na noite de hoje (14), em Curitiba, acontece a premiação Guerreiro do Comércio, realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), no espaço ExpoUnimed. Miguel Domareski, empresário ponta-grossense da Domareski Materiais de Construção, foi indicado pelo Sindilojas para receber o Troféu pela cidade de Ponta Grossa. A homenagem é o principal prêmio do comércio paranaense.

Loureiro comenta que a escolha foi unânime na diretoria do Sindicato, principalmente pelo trabalho realizado pela Domareski Materiais de Construção e pelo grande investimento do homenageado em seu negócio, ampliando e modernizando suas instalações em Ponta Grossa, mesmo em um cenário de crise. “Critérios como tempo de mercado, projeção, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial fazem parte dos critérios de seleção repassados pela Fecomércio”.