Mais de 3,8 mil empresas foram abertas na região

Crescimento na abertura de empresas supera 18% em 2019. Somente em Ponta Grossa foram mais de 1,6 mil novas aberturas

O número de abertura de novas empresas cresceu no último ano na região dos Campos Gerais. Um levantamento realizado pela Junta Comercial do Paraná (Jucepar), com um balanço das aberturas no acumulado de 2019, aponta que o número de novas empresas na região aumentou 18,15%. Somados os números registrados em cada um dos municípios dos Campos Gerais, foram 3.795 novas constituições, contra 3.212 registradas em 2018. Neste números não estão incluídos os Microempreendedores Individuais (MEIs). A Jucepar informa que esse número representa os processos que tramitaram pelo sistema ‘Empresa Fácil’, que representa cerca de 90% do número total de constituições.

Por cidades, Ponta Grossa foi a que registrou o maior número de aberturas. No município, também houve um crescimento de dois dígitos, porém, de intensidade menor que a média regional: foram 1624 em 2019 contra 1447 em 2018, o que representa um crescimento de 12,2%. Da mesma forma que a média regional, as Sociedades Empresárias Limitadas representam a maioria, com 751 aberturas, seguida pelos Empresários Individuais, com 643.

Fonte: ARede