Governo formaliza concessão do Parque Estadual de Vila Velha

O contrato de concessão do Parque Estadual Vila Velha, foi para a empresa Eco Parques do Brasil S/A.

O presidente do Sindilojas Ponta Grossa e Região e atual Secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional de Ponta Grossa, Jose Loureiro, esteve presente com outras autoridades do estado e do município, no Parque Estadual de Vila Velha para a assinatura do contrato de concessão das áreas desse importante ponto turístico de Ponta Grossa.

Durante os próximos 30 anos, a empresa responsável pela manutenção e investimentos no parque será a Eco Parques do Brasil S/A.

O grupo vai investir em serviços de apoio à visitação, turismo sustentável e recreação. O prazo de exploração é de trinta anos. A gestão ambiental segue de responsabilidade do Governo.

A licitação selecionou a proposta economicamente mais vantajosa ao Estado: o investimento na estrutura deve ser de mais de R$ 15 milhões e a empresa ofereceu repasse de 15,2% da receita bruta operacional aos cofres públicos em troca da exploração comercial.

Fonte: Agência Estadual de Notícias