top of page

Varejo de Ponta Grossa tem crescimento de 7,03% no acumulado até abril

Texto: Fecomércio/PR


Região apresentou o melhor resultado estadual, segundo Fecomércio PR

foto do calçadão de Ponta Grossa com diversas lojas e pessoas
Calçadão de Ponta Grossa e um dos principais locais de vendas do comércio de rua | Foto: Wilian Ferreira

O comércio de Ponta Grossa teve o maior volume de vendas do estado no acumulado até abril. Segundo a Pesquisa Conjuntural da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), o varejo desta região apresentou crescimento de 7,03% de janeiro a abril em comparação com o mesmo período de 2022 e teve o maior destaque entre as regiões paranaenses.


Com alta de 28,56%, as vendas das concessionárias de veículos foram as que mais contribuíram para o resultado dos Campos Gerais, bem como os setores de materiais de construção (17,16%) e combustíveis (16,08%).


O acumulado estadual registrou aumento de 1,13% nas vendas do varejo ante o mesmo período do ano passado. Na variação mensal, comparando-se abril a março, o comércio paranaense teve retração de 7,22%. E na comparação com abril de 2022 o faturamento foi 3,14% menor.


Outras regiões também tiveram crescimento nas vendas no acumulado do ano: Curitiba e Região Metropolitana, com aumento de 4,04%; Sudoeste, com 3,86%, e Maringá, com 1,94%.


A região Oeste e Londrina apresentaram redução nas vendas do varejo, com baixas de 2,92% e 4,36%, respectivamente.


Confira os gráficos:






Comments


bottom of page