top of page

Sindilojas apoia evento de motos em Ponta Grossa

atividade impacta hotelaria, gastronomia e varejo


 

O Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas) é um dos apoiadores do Festival Rota 01 e, através do seu bom relacionamento com a Fecomércio/PR, viabilizou patrocínio para a ação.


O evento deste ano é uma continuidade da atividade que comemorou os cem anos da viagem de Ricardo Wagner e Afonso Lange de Ponta Grossa a Antonina em suas motocicletas, uma Harley Davidson F-16 e uma Indian Scout, considerado o primeiro itinerário do tipo na América do Sul.


Daniel Wagner, organizador do evento, comenta sobre a importância da ação.

“Além de celebrarmos a história, nós movimentamos o turismo, pois centenas de pessoas vem a Ponta Grossa, consomem, dormem e rumam, juntos, às outras cidades, o que impacta toda a economia”.

José Carlos Loureiro Neto, presidente do Sindilojas e vice-presidente da Fecomércio-PR, ressalta o movimento econômico do evento.

“Os participantes conhecem a cidade, consomem nossos produtos e serviços e ainda divulgam Ponta Grossa, o que gera interesse nas outras pessoas, num efeito de longo prazo, o que é ótimo”.

Segundo o Ministério do Turismo, o visitante de negócios gasta, em média US$ 304 por dia contra US$ 73 do turista de lazer.


Neste ano, o Festival Rota 01 tem pré-eventos marcados para abril, maio e julho. Em 24 de agosto está programada a saída dos motociclistas de Ponta Grossa a Antonina.  Mais informações no Instagram @moto01mototurismo.

Comments


bottom of page