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Saiu na mídia: Comércio de PG deve abrir mil vagas temporárias até o Natal

Reportagem: Portal aRede


Número foi apresentado pelo presidente do Sindilojas, José Carlos Loureiro, durante divulgação das ações para a campanha Natal Premiado




Iniciada na última semana, a campanha Natal Premiado traz consigo expectativas positivas para o comércio de Ponta Grossa. Nesta segunda-feira (20), o presidente do Sindilojas em Ponta Grossa, José Carlos Loureiro, falou ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã sobre a ação de final de ano do Sindicato e também as previsões do órgão para este período do ano no município: entre os destaques está a estimativa da criação de mil vagas temporadas na soma do varejo com os supermercados da cidade.

“Para quem está buscando uma oportunidade, o comércio está contratando e este fim de ano pode ser o momento em que o trabalhador chega, faz um contrário de três meses e consegue se destacar para permanecer no emprego”, explica Loureiro, destacando que parte destas novas vagas já foi preenchida ao longo de novembro e os temporários devem permanecer no comércio até o fim de janeiro.

Sobre o Natal Premiado, a campanha começou na última quinta-feira (16) e vai até o último dia útil de 2023.


“Seguimos com a campanha na semana pós-Natal por conta do alto volume de trocas e, por consequência, também de compras no comércio. E claro, fica o convite para que consumidor venha para as ruas, a cidade está ficando enfeitada e, além da população de Ponta Grossa, temos muitos clientes que vêm de fora de Ponta Grossa para conhecer os enfeites e atrações da Natal e também compra em nosso comércio”, projeta o presidente.

PRÊMIOS - Para participar, o cliente recebe, a cada R$ 50 em compras nas lojas participantes, um cupom para concorrer a prêmios instantâneos – 500 vales-compra de R$ 200 ou R$ 300 - e também a um Hyundai Creta. “No caso da pessoa que ganhar o carro, o vendedor que realizou a venda sorteada também vai ganhar um prêmio de 5 mil reais. Ou seja, todo mundo sai ganhando”, ressalta Loureiro. Após receber o cupom em uma das mais de 200 lojas participantes, o comprador deve fazer o cadastro do número pela internet.


Crescimento pode chegar a 8% Loureiro também falou sobre as expectativas de crescimento do comércio em Ponta Grossa para o Natal deste ano.


“Segundo as pesquisas e estudos realizados pela Fecomércio, podemos bater um crescimento de 5% até 8% em relação ao mesmo período do ano passado. É importante destacar que, mesmo com o retorno total depois da pandemia, o comércio não conseguiu retomar os números conquistados em 2019”, analisa.

Também há uma projeção para aumento das vendas na semana da ‘Black Friday’, tradicional período de descontos no comércio físico e virtual, que começou a ser percebido desde o ano passado. “O que verificamos é que as vendas online durante a Black Friday caíram cerca de 30% e o comércio presencial aumentou, muito por esse desejo do brasileiro em ver as coisas ‘ao vivo’, tocar e analisar os produtos”, explica Loureiro.


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