top of page

PR é o 4º com a maior produção de energia renovável e comerciante ponta-grossense tem vantagens

Parceria do Sindilojas PG muda jeito de consumir energia elétrica na cidade


Foto de um engenheiro em frente a painéis solares
para usar os benefícios, comerciante precisa entrar em contato com o Sindilojas | Foto divulgação

A Agência Nacional do Energia Elétrica (Aneel), divulgou em junho que o Paraná está em 4º lugar em lista mostrando os estados onde há mais moradores produzindo sua própria energia, aquela provindas de recursos naturais, como a solar.


Para o diretor da VVI Energia, Flávio Vosgerau, o Paraná tem grande capacidade na produção, mas ainda há um grande caminho a ser percorrido.

“A quarta colocação é compatível com a participação do Estado na economia Brasileira e é reflexo de algumas políticas públicas como o programa RenovaPR do Governo do Estado”.

Para ele, há um longo caminho a percorrer e a necessidade de modernizar o sistema tributário. “É possível ocuparmos a primeira posição, desde que as políticas públicas e legislação tributária do Estado sejam modernizadas”.


De acordo com os dados da Aneel, o Paraná tem 168 mil conexões de energia própria ativas, sendo elas ligadas a rede da Copel. A primeira conexão de energia renovável no Paraná aconteceu em 2012.


Segundo o Portal Solar, gerar sua própria energia elétrica pode trazer um viés econômico de 50% a 92% na conta de luz e em Ponta Grossa, através do serviço oferecido pelo Sindilojas, os empresários tem a possibilidade de comprar as placas solares com desconto.


Flávio Vosgerau, diz que investir em energia renovável é uma questão de responsabilidade com o meio ambiente, além de trazer um ótimo retorno econômico.

“Traz vantagens ao investidor e a sociedade como um todo, seja pela segurança energética, seja pela geração de empregos e movimentação da economia”.

José Carlos Loureiro Neto, presidente do Sindilojas, reforça o que Flávio citou e convida os comerciantes a utilizarem o serviço.

“Estamos aqui para somar ao nosso comércio e queremos que o retorno sobre investimento seja cada vez maior, pois inicia beneficia toda a cidade com mais empregos, mas renda e todos saem ganhando”.

Empresários interessados em conhecer a parceria do Sindilojas com a VVI Energia podem entrar em contato pelo telefone (42) 3224-2510.

Comments


bottom of page