top of page

Ponta Grossa se destaca no crescimento do varejo em 2023

Expectativa para este ano é alto, porém é preciso se proteger da inadimplência

 



Apesar de tímido, o varejo paranaense está em alta, como mostram os dados da pesquisa da Fecomércio/PR e Sebrae/PR divulgada no fim de fevereiro relativos a 2023, atingindo 0,74%. Ponta Grossa, mais uma vez, se destaca pelo crescimento acima do Estado: 2,3%.


Concessionárias de veículos, óticas foram os destaques do ano com aumento de 10% e 15%, respectivamente.

“Nosso setor está dando sinais de recuperação e com o poder aquisitivo voltando, visto a retomada de crédito, queda na taxa de juros e inflação, estamos animados com esse ano, mas claro, ainda precisamos estimular o cliente para ele comprar localmente”, pontua o presidente do Sindilojas, José Carlos Loureiro Neto.

Segundo dados da própria Fecomércio/PR e Sebrae/PR, 77% dos empresários paranaenses entrevistados acreditam no aumento ou estabilidade no faturamento do 1º semestre deste ano.


Porém, com maior crédito na praça é preciso se proteger, pois o Paraná é líder em inadimplência.

“Se de um lado queremos vender mais, precisamos verificar se quem quer comprar no famoso carnezinho terá condições de pagar”, comenta o presidente.

Um dos serviços do Sindilojas para ajudar nesta proteção é o SCPC Boa Vista Sindilojas, que permite ao empresário efetivar uma análise de crédito diferenciada, com menor exposição a riscos e gerando vendas saudáveis para seu negócio.

Comments


bottom of page