top of page

Comércio ponta-grossense se prepara para o Dia das Mães

Promoções, encomendas e descontos fazem parte das opções que já estão disponíveis na cidade



O Dia das Mães é um dos feriados que movimenta o comércio e em Ponta Grossa não é diferente, onde lojas, mercados e restaurantes aproveitam a data para disponibilizar uma decoração especial, ter promoções, dar descontos e disponibilizar encomendas.


Um dos exemplos é o QDC Minimercado e Restaurante com programação para o 2º domingo de maio, como explica o gerente, Davi Miara Kiapuchinski:

“Queremos engajar nosso público, pois temos muitas famílias como clientes e esse sempre foi um público-alvo muito importante para nós”.

Davi se mostra otimista. “A expectativa é que a gente venda algo próxima ao o que vendemos diariamente, uma média de 20 cestas e encomendas de almoço para o Dia das Mães”.


O Paraná, segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), é o 4º estado com mais pessoas com intenção de presentear na data e de acordo com a pesquisa feita pela Fecomércio, 63,7% dos paranaenses vão dar presente.


E apesar da intenção de presentear no Estado ter caído neste ano, o ticket médio aumentou 6,7% em 2023 passando de R$134,25 para R$143,23. “Acreditamos que a inflação está deixando as pessoas receosas em comprar, mas isso não significa que não há compras programadas e que os lojistas devem deixar a data de lado”, pontua o presidente do Sindilojas PG, José Carlos Loureiro Neto.


Considerada a segunda mais importante data do comércio, ficando atrás apenas do Natal, o Dia das Mães movimenta toda a economia, onde roupas, calçados, bolsas, perfumes, flores, eletrodomésticos, joias, comidas e bebidas fazem parte das escolhas de presente.

Comments


bottom of page