top of page

13º Salário Eleva em até 40% compras nas lojas ponta-grossenses

Segundo pesquisa da Fecomércio/PR, boa parte dos paranaenses vai usar dinheiro extra para presentes de Natal



Nesta terça-feira (30), é o último dia para os empresários pagarem a 1ª parcela do 13º salário. Tem direito ao benefício funcionários com carteira registrada ou que exerceram atividade registrada em 2021.


Segundo pesquisa da Fecomércio/PR, apesar da maioria dos paranaenses afirmarem na pesquisa que vão guardar o dinheiro, 30% deles vão usar o valor para a compra de presentes.


José Carlos Loureiro Neto, presidente do Sindilojas Ponta Grossa, comenta sobre a pesquisa e ressalta que valor extra ajuda os clientes a saudarem dívidas e realizar compras à vista. “Esse é um dinheiro que os empresários e lojistas buscam captar para o seu caixa, pois se encerra uma inadimplência e há aumento no volume de compras”, enfatiza.


Rafael Elias Nastas Assad, proprietário da Lord Magazin, comenta que o 13º salário eleva as vendas da loja em novembro em até 2 vezes e a perspectiva para dezembro relação ao volume de compras é alta.

“Eu acredito que vamos vender 40% a mais em relação a 2020, pois estávamos na pandemia, o mercado estava restrito, houve vários impedimentos”, enfatiza.

Ele comenta ainda que o aumento significativo de vendas em dezembro em comparação aos outros meses é normal, pois no mês os consumidores estão com mais dinheiro e buscam presentes de Natal.


A 2ª parcela do 13º, para os colaboradores que optaram em receber em 2 parcelas, deve ser paga até o dia 20 de dezembro.


Horário de atendimento das lojas no fim de ano

Em dezembro, o comércio de rua e os shoppings de Ponta Grossa têm novo horário de atendimento, a fim de proporcionar maior tempo para os clientes realizarem suas compras.


O comércio de rua a partir do dia 1 a 4 atende das 9h às 19h. Dia 4 inicia o atendimento no domingo que vai das 14h às 20h e se repete no dia 12 no mesmo horário. Já no domingo 19 de dezembro as lojas abrem às 9h e fecham às 21h.


A partir do dia 6 até 11 de dezembro os clientes podem fazem suas compras das 9h às 20h. Do dia 13 a 18 é possível comprar os presentes de Natal das 9h às 21h. Na semana do Natal há mudança e de 20 a 23/12 as lojas abrem às 9h e fecham às 22h.

Na véspera do feriado, o atendimento é das 9h às 18h.


Já os shoppings têm mudança no horário de atendimento a partir do domingo 5 com lojas abertas às 14h e encerrando suas atividades às 22h. No domingo 12/12, o atendimento começa mais cedo, às 11h e termina às 22h. No domingo 19/12 há outra mudança: Atendimento das 10h às 23h.


No dia 24, assim como as lojas de rua, no shopping há atendimento das 9h às 18h. No dia 26/12 as lojas do shopping atendem das 14h às 20h.

Kommentare


bottom of page